sábado, 27 de novembro de 2010

Destino(Jared Stevens)


Destino (Fate no original),codinome adotado por Jared Stevens, é um personagem de histórias em quadrinho da DC Comics. Trata-se de um dos usuários dos Artefatos do Destino (Elmo de Nabu, Amuleto de Anúbis e Manto do Destino), sucessor da dupla Kent e Inza Nelson na atuação como Sr. Destino (Doctor Fate no original). É um herói com superpoderes de natureza mística.

 Origem na Zero Hora
Durante a Zero Hora, o Extemporâneo desfez a transformação de Kent e Inza em Sr. Destino e lhes devolveu a verdadeira idade (fez isso também com os outros integrantes da SJA). Mais tarde, ambos foram assassinados na Torre do Destino.
Eles contrataram o ladrão de túmulos Jared Stevens para recuperar os artefatos.
Demonios atacaram a Torre Do Destino. Jared foi ferido.
O amuleto explodiu na cara de Jared e seu poder foi todo para ele (que ficou marcado com uma tatuagem de Ankh ao redor do olho direito). Jared reconfigurou os artefatos remanescentes: O elmo foi transformado numa faca em dardos em forma de Ankh. A capa, feita em faixas para enrolar seu braço direito.
 Morte
Jared foi morto por Mordru na revista JSA #1. Ele foi ferido nas costas por sua arma, a faca mística, e fugiu por um portal para morrer no cemitério de heróis chamado Valhalla. Acabou aparecendo durante o funeral de Wesley Dodds e fez contato com a Sociedade Da Justiça. Pouco antes, na mesma edição, outro agente dos Lordes foi assassinado: Kid Eternidade, agente do Caos.
 Volta
O espírito de Jared foi em uma região dentro do Amuleto de Anúbis, juntamente com as almas de seus antecessores no papel de Destino. Eles foram visitados por Hector Hall quando Mordru trocou de lugar com ele (Liga Da Justiça 27 e 28).
 Deconhecido no Brasil
Tal como diversos personagens, Destino foi quase completamente ignorado no Brasil. Suas poucas aparições, que em alguns casos tratam-se apenas de uma ilustração, estão relacionadas abaixo:
Mini-série A Vingança Do Submundo, cena em que os magos enfrentam demônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário