sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ronin (Clint Barton)


Gavião Arqueiro (em inglês Hawkeye) é um membro dos Poderosos Vingadores e foi o primeiro líder dos Vingadores da Costa Oeste. Passou pelos Defensores e após uma viagem no tempo, atuou durante algumas aventuras como parceiro do Two-Gun Kid (histórias não publicadas no Brasil). Nos Vingadores, ele pode não ser um membro constante, mas quando aparece faz um grande trabalho. Seu nome verdadeiro é Clinton "Clint" Francis Barton. No Brasil, em suas primeiras aparições, pela RGE, seu nome era "Falcão". Mais tarde foi trocado para não se confundir com o do Falcão (Falcon), Sam Wilson.


História
 De vilão a herói
Iniciou sua carreira como vilão do Homem de Ferro e nessa época se envolveu com a Viúva Negra, mas o relacionamento fracassou. Posteriormente se regenerou e entrou para os Vingadores, na mesma época em que o fizeram Mercúrio e a Feiticeira Escarlate. O líder era o Capitão América. Criou muitos problemas para o Capitão, pelo seu temperamento rebelde e atração pela Feiticeira, romance que não era aceito pelo irmão dela, Mercúrio. Procurando ganhar maior poder e se destacar na equipe, assumiu o uniforme e os poderes de Golias (uma das versões do Homem-Formiga) durante um certo tempo. Deixou temporariamente a equipe quando a Feiticeira Escarlate se casou com o Visão. Depois ele próprio se casaria com a heroína Harpia. O casal se juntaria aos Vingadores da Costa Oeste, onde tiveram várias brigas.

 Defensores
Depois que saiu dos Vingadores, o Gavião Arqueiro teve uma rápida passagem como membro dos Defensores. Ele enfrentou seu velho adversário Homem de Ferro, no arco de histórias dos anos 70 no qual os Defensores combateram os Vingadores.

Vingadores da Costa Oeste
Como líder dos Vingadores da Costa Oeste, o Arqueiro vivia dizendo "O que o Capitão faria nesse caso?", principalmente quando lidava com a rebeldia de alguns membros, invertendo-se os papéis das histórias antigas.

Vingadores: A Queda
Gavião Arqueiro aparentemente morreu na edição 24 dos Poderosos Vingadores, na saga Vingadores: A Queda ao ser atingido pelos alienígenas Kree que invadiram a Terra. Quando ele estava prestes a explodir por causa do tiro, conseguiu chegar perto da nave dos Krees (antigos inimigos dos Vingadores) atacante e a levou junto quando da explosão, matando todos os invasores que estavam nela e acabando com a invasão.

Dinastia M
Em Dinastia M, a Feiticeira Escarlate ressucita ele e logo após se nota que ele vive agora em nossa realidade.

Pós Dinastia M
Depois de ressuscitar em Dinastia M, Barton procura o Dr. Estranho para que pudesse encontrar Feiticeira Escarlate e se vingar. Depois de dormir com Wanda, que aparentemente perdeu os poderes e a memória, Clint continuou em sua peregrinação.

Morre uma Lenda
Clint foi recrutado por Stark para assumir o manto do Capitão América, com a morte de Steve Rogers. Aceitando provisóriamente, Barton rejeita e parte, após ter de enfrentar Gaviã Arqueira e Patriota.

Novos Vingadores
Barton volta à casa do Dr. Estranho, agora QG dos Novo Vingadores, que lideram o movimento anti-registro. Voltando apenas para agradecer a ajuda do mágico, Clint acaba permanecendo e se unindo aos heróis para ir ao Japão salvar Maya Lopez, e assumindo o manto de Ronin.

Hulk Contra o Mundo
Ele ajudou os Vingadores à deterem a ameaça de Hulk. Barton foi derrotado enquanto ajudava o Dr. Estranho e Maya Lopez.

Invasão Secreta e Reinado Sombrio
Durante os eventos da Invasão Skrull, Barton encontrou uma skrull disfarçada de Harpia, na Terra Selvagem. Chegou a ficar feliz por estar junto do que parecia ser sua falecida esposa; mas, ao descobrir a farsa, Barton assassinou furiosamente todos os alienígenas presentes no local (inclusive a impostora). No fim da batalha, no Central Park, uma nave skrull aterrissou e Harpia estava entre os resgatados. Norman Osborn desbancou Tony Stark do comando da SHIELD. Agora, junto de sua esposa, Barton aliou-se ao novo Capitão América (James "Bucky" Barnes) e os Novos Vingadores, para deter o império obscuro de Norman Osborn, e lutar contra a versão distorcida de sua antiga identidade heróica, o Gavião Arqueiro, agora usada pelo Mercenário. Atualmente, ele luta contra os falsos heróis sob o uniforme de Ronin.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário