sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Namora


Namora é um personagem da idade dourada dos quadrinhos. Seu nome original era Aquaria Nautica Neptunia, mas adotou o codinome "Namora" em honra a seu primo Namor, quando seu pai foi morto por habitantes da superfície em uma caça ao tesouro. Namora em Atlanteano significa "a filha vingadora", como Namor significa "o filho vingador". Foi companheira nas aventuras de Namor por vários anos. Assim como seu primo também pertence a espécie homo mermanus. Teve sua própria revista que durou somente três edições.
Na Era Moderna, apareceu na série do Príncipe Submarino, onde foi envenenada e morta pela terrorista Llyra de Atlântida. Foi sobrevivida por seu clone, Namorita, que pela lei de Atlântida é considerada legalmente filha de Namora. A Geração Perdida revelou que tinha sido um membro dos Caçadores de Monstros em 1956. Acredita-se que ela é uma dos 198 mutantes que não perderam seus poderes após a Dinastia M.
 Namora (Exilados)
Surgiu uma segunda Namora, membro dos Exilados, um grupo de viajantes tempórais que reconstroem os acontecimentos. Ela é originária da Terra-2189 e apareceu primeiramente em Exiles #46, como contraparte de Namora da Terra-616. A diferença é que ela tem a pele azul. Ela foi morta por Hyperion e os Exilados enviaram seu corpo para a sua realidade natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário